Paraíso do TO: novos acadêmicos de Medicina participam da Cerimônia do Jaleco e Aula Inaugural

26 de Fevereiro de 2024

Na última sexta-feira, 23, os calouros do curso de Medicina da Universidade de Gurupi- UnirG, campus Paraíso, foram recepcionados com a Aula Inaugural e a Cerimônia do Jaleco. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral.

Na ocasião, os novos acadêmicos puderam conhecer os gestores da instituição. Estiveram presentes a reitora Drª Sara Falcão, o vice-reitor Dr. Jeann Bruno Ferreira, a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Bezerra, e Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge. Representando o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Moraes, estiveram o Secretário de Saúde, Arlérico André, além da Secretária do Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento Silva.

“Esse evento é de suma importância para os acadêmicos que estão adentrando e também para a instituição, porque o nosso objetivo é fortalecer a Universidade. Desejamos garantir a sustentabilidade, não só financeira, mas com o renome, posicionamento no mercado, com ensino de qualidade que já é ofertado pela UnirG”, declarou o Diretor Administrativo e Financeiro, Oximano Jorge.

A reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, destacou que em 39 anos de história, a Instituição tem empenhado esforços na oferta de um ensino de qualidade voltado para a formação de profissionais comprometidos com a comunidade. “Desejamos sucesso a todos vocês na carreira médica, e que essa seja uma jornada de aprendizado e experiências exitosas. Obrigada pela confiança que vocês depositam na UnirG”, disse.

Durante o evento foi ministrada a palestra “Profissionais de atitude”, com o renomado biomédico, Roberto Martins Figueiredo, conhecido popularmente como Dr. Bactéria. O intuito foi reafirmar o compromisso da Instituição com a comunidade.

O estudante e vice-presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Roger Queiroz, falou sobre a importância do evento para ambientar os novos ingressantes na instituição, “O objetivo do evento é acolher os calouros, realizar a entrega simbólica dos jalecos e apresentar as instituições dentro da faculdade, tanto ligadas à academia, fundação e discentes”, declarou Queiroz.