Aulão de boas-vindas reforça o papel da UnirG em seus 39 anos de história

23 de Fevereiro de 2024

De forma descontraída e cativante, os acadêmicos da Universidade de Gurupi – UnirG foram recepcionados na aula que inaugura o semestre letivo, no mês em que a Instituição comemora 39 anos de contribuição para o ensino na região Norte do país.

Para destacar o compromisso da UnirG com o ensino de qualidade, foi ministrada uma palestra sobre "Profissionais de Atitude", pelo renomado biomédico Roberto Martins Figueiredo, reconhecido em todo o Brasil como o Dr. Bactéria.

“É importante a mudança de hábitos e para isso, é necessário ter atitudes, para fazer uma modificação e melhorar a qualidade de vida. Hoje, estou diante de um público muito especial e este é o momento para essa abordagem motivacional, quando estão se inserindo no meio acadêmico”, frisou o palestrante.

Apresentação dos gestores

Durante o evento, os novos estudantes conheceram os gestores da Instituição e coordenadores dos cursos e de estágios e demais servidores. O controlador geral do município, Thiago Henrique, participou do aulão de boas-vindas, representando a prefeita Josi Nunes.

A reitora da UnirG, Dra Sara Falcão, relatou que “estamos comemorando os 39 anos de UnirG e quem ganha o presente somos nós. O nosso presente são vocês. Agradeço pela confiança em nossa Instituição, por acreditar em nosso trabalho e podem ter certeza que vocês serão profissionais de excelência formados por nossa universidade”.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, destacou que é um momento de muita alegria receber os calouros. “Especialmente este ano, em que tivemos um acréscimo no número de alunos, em virtude do convenio com o Governo do Estado, no formato do Educa Mais, que forneceu bolsas para que os alunos pudessem estudar em em vários cursos de forma gratuita. É muito gratificante poder ampliar a nossa missão, que é capacitar e levar o ensino superior para a população. É satisfatório também, contar com os ensinamentos do Dr. Bactéria nesse momento de acolhimentos dos acadêmicos”, afirmou Thiago Miranda.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Dra Miréia Bezerra, mencionou que “estamos felizes e gratos pela oportunidade de receber nossos novos acadêmicos com toda energia e, por meio dessa leve e divertida Aula inaugural com o Dr Bactéria”.

O acadêmico do 1º período do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Botelho, contemplado pela bolsa do Programa Educa Mais Tocantins, relatou que se sente privilegiado e inserido no sistema educacional, com a oportunidade de cursar uma graduação na UnirG.

“Estou muito satisfeito e com completa afinidade pelo curso que tanto sonhei em cursar. Já tivemos até orientações sobre estágios na nossa área e estamos animados. A aula inaugural foi muito interessante, ao mesmo tempo que conhecemos todos os coordenadores e gestores da Instituição, pudemos interagir com acadêmicos de outros cursos. A palestra foi excelente, aprendemos muito e de forma leve e divertida”, disse o estudante.

No campus Paraíso, a aula inaugural será nesta sexta-feira, 23, às 19h, na Escola de Tempo Integral.

O evento contou ainda, com apresentações da Casa de Cultua da UnirG e comemoração do aniversário. A Aula Inaugural é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, com a colaboração das coordenações dos cursos, Diretoria do Campus de Paraíso do Tocantins e representantes dos acadêmicos.