Nufope inscreve professores para oficinas de Estratégias Educacionais

21 de Fevereiro de 2024

A Plataforma Kahoot será destaque de oficinas sobre estratégias educacionais que serão ministradas nos próximos dias 22 e 23, no Labin do campus II da Universidade de Gurupi – UnirG. A atividade é direcionada aos professores da Instituição. As inscrições são gratuitas, realizadas no endereço eletrônico https://iow.unirg.edu.br/eventos/

As atividades serão ministradas pelo coordenador do Núcleo de Formação Permanente (Nufope), o professor Me. Eduardo Miranda. “A oficina é parte da formação continuada dos professores da Instituição e tem como objetivo, capacitá-los com metodologias e recursos tecnológicos que reflitam na melhora da qualidade do ensino em sala de aula, com os nossos alunos”, afirmou o coordenador.

Eduardo Miranda destacou ainda que “iremos trabalhar a versão gratuita da plataforma tecnológica Kahoot, que utilizamos para gameficação em sala de aula. É um recurso que pode ser utilizado para avaliação do aprendizado dos acadêmicos. A plataforma é motivante, interativa, animada e de fácil acesso, fazendo com que os alunos se engajem com muita rapidez”, completou.

A oficina terá duração de duas horas. Os professores que escolherem participar no dia 22, terão o horário das 17 às 19h. Já na sexta-feira, 23, a oficina será das 14h às 16h.