Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

UnirG realizará nesta semana o aulão de boas-vindas aos estudantes de Gurupi e de Paraíso do TO


20 de Fevereiro de 2024



Com intuito de recepcionar os novos estudantes da Universidade de Gurupi - UnirG, nesta quinta-feira, 22, será realizada a Aula Inaugural no campus de Gurupi. No dia 23 será a vez dos alunos de Paraíso do Tocantins. Em Gurupi, o evento será a partir das 19h, no Palácius Real e em Paraíso ocorrerá também às 19h, na Escola de Tempo Integral.

Na ocasião, estarão presentes os gestores da Instituição, coordenadores de curso, além dos estudantes e servidores da Instituição.

O palestrante da noite será o renomado biomédico brasileiro, Sr. Roberto Martins Figueiredo, amplamente reconhecido como Dr. Bactéria. Sua notoriedade foi solidificada pela participação no quadro "Tá Limpo" do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, por ser o especialista que ficou famoso dando dicas de higiene para casa. Ele destacou-se por sua habilidade em tornar conceitos científicos acessíveis ao público em geral.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae, o tema proposto da palestra nas duas cidades é "Profissionais de Atitude". Será explorado a importância de atitudes proativas, éticas e comprometidas no ambiente profissional. A vasta experiência do Drº Bactéria permitirá abordar essa temática de forma inovadora e cativante, relacionando-a ao contexto acadêmico e ao futuro dos nossos alunos.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, com a colaboração das coordenações dos cursos e da Diretoria do Campus de Paraíso do Tocantins, além de representantes dos acadêmicos.

 

Sobre o palestrante

O Drº Bactéria é Diretor Técnico da Microbiotécnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental Assessoria e Análises Laboratoriais. Formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela FGV, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade (POLI-USP);

Autor dos livros “Programa de Redução de Patógenos”, “Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal” e “Armadilhas de uma Cozinha”, da coleção Higiene dos Alimentos (Editora Manole), do Dr. Bactéria – Um guia para passar sua vida a limpo (Ed. Globo) e do “Xô, Bactéria” (Editora Manole);

Protagonista da Campanha do Ministério da Saúde sobre a Influenza A (H1N1) (gripe suína) e de várias outras campanhas institucionais ou não. Apresentou o quadro no Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão e na também Rede Record de Televisão. Ele é membro do GTI (Grupo Técnico Interdisciplinar) da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

 

(Foto: divulgação da internet)






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais