Atendimento Especializado aos acadêmicos da UnirG retoma as atividades

19 de Fevereiro de 2024

De acordo com a responsável pelo Atendimento Especializado – Atendee da Universidade de Gurupi - UnirG, professora Ma. Gisela Guadalupe, o projeto visa incluir os estudantes nas atividades institucionais, ofertando atendimentos que auxiliem nas dificuldades e deficiências. A fim de promover a acessibilidade e equidade para a permanência desses acadêmicos na instituição de ensino. Os atendimentos do Atendee já retornaram.

O Atendee atua conforme Plano de Desenvolvimento Individual - PDI, e agora conta com assistente social, psicóloga e pedagoga, trabalhando o acolhimento e a promoção da saúde mental. Em 2023, cerca de 30 acadêmicos foram assistidos pelo projeto.

Os atendimentos são iniciados por meio de demandas espontâneas ou encaminhadas por professores e coordenadores, após isso, os casos são analisados em parceria com o Serviço Escola de Psicologia da UnirG - SEPsi, e após o diagnóstico psicológico, se necessário, são orientados a buscar um psiquiatra. E assim, é realizado um plano de estudos individualizado buscando o bom desempenho deste acadêmico.

“Faz parte do papel do Atendee sensibilizar constantemente alunos e professores, de que esses acadêmicos assistidos precisam ser acolhidos. É muito importante quando toda a comunidade compreende e apoia”, concluiu Guadalupe.

Em breve, os atendimentos também serão realizados no Campus I, por meio de uma escala, no período noturno. O objetivo é também ampliar o Atendee para o campus de Paraíso do Tocantins. Também foi firmada uma parceria com o projeto ‘Acolhe mais’ e a Assistência Estudantil, visando ainda mais o acolhimento estudantil.

Sobre os atendimentos

O Atendee oferece atendimentos a todos acadêmicos regularmente matriculados na UnirG. Os contatos podem ser realizados pessoalmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e de 14h às 18h, pelo e-mail:  atendee@unirg.edu.br, pelo telefone (63) 3612-7711 ou também procurando o professor que representa o seu curso no Atendee ou In loco.

O Atendee está localizado no Campus II da Universidade de Gurupi – UnirG, na Avenida Guanabara, entre as Ruas 9 e 10.

*Com a colaboração de Nathália Costa - acadêmica do curso de Jornalismo da UnirG