Clínica Escola de Fisioterapia da UnirG realizou aproximadamente 9500 atendimentos em 2023

15 de Fevereiro de 2024

O número expressivo de atendimentos da Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade de Gurupi - UnirG tem reafirmado, a cada ano, a importância do serviço gratuito para a comunidade de Gurupi e região.  Em 2023 foram realizados cerca de 9.500 atendimentos em diversas áreas.

No local, são ofertados atendimentos em Saúde Pública, Terapia Manual, Uroginecologia, Hidroterapia, Posturologia, Dermatofuncional, Cardiorrespiratória, Ortopedia e Reumatologia, Neurofuncional e Desportiva, além de Reabilitação pós Covid-19.

Em 2023 foram realizados 9.073 atendimentos nas atividades de Estágio Supervisionado I e II e Práticas Clínicas, e cerca de 411 atendimentos nos Projetos de Extensão, nas áreas de Fisioterapia Neurofuncional em Pediatria, Fisioterapia Aquática para Crianças com Deficiência, Fisioterapia Preventiva Cardiovascular e de Intervenções Terapêuticas na Fibromialgia.

A Clínica tem como objetivo de promover a prática dos estágios curriculares e possibilita a aplicação do conhecimento teórico adquiridos em sala de aula no atendimento à comunidade. Sob a supervisão de professores especializados, são realizadas avaliações e intervenções, com foco no conhecimento científico e na formação de novos profissionais.

“A Clínica desempenha um papel crucial, tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade em geral.  Nessa estrutura ofertada pela Universidade, os acadêmicos têm a chance de receber supervisão de profissionais experientes, o que proporciona orientação e prática valiosas. Isso contribui com a formação de profissionais competentes e éticos”, disse o coordenador de estágio do curso de Fisioterapia, Jonathan Jean Vilhaba.

No Tocantins, a Clínica Escola de Fisioterapia foi a pioneira no atendimento de Reabilitação pós Covid-19. Para o tratamento, é necessário que pacientes da reabilitação apresentem encaminhamento de alta. Nas demais especialidades, não é exigido nenhum encaminhamento.

Os interessados podem agendar os atendimentos presencialmente ou por telefone. A Clínica Escola de Fisioterapia está localizada na Rua 10 entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 07h15 às 11h35 e de 13h15 às 22h45*.

*Com a colaboração de Nathália Costa - acadêmica do curso de Jornalismo da UnirG