Em 2023, curso de Odontologia da UnirG realizou mais de 10 mil atendimentos

02 de Fevereiro de 2024

A Clínica Escola de Odontologia da Universidade de Gurupi - UnirG, tem como objetivo principal de fornecer um ambiente de aprendizado prático para os estudantes do curso de Odontologia.  Sob a supervisão de professores especializados, os acadêmicos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula oferecendo atendimentos acessíveis a toda a população gurupiense.

São ofertados atendimentos em Cirurgia, Clínica Odontológica, Dentística, Dor Orofacial, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Patologia-estomatologia, Prótese removível, Prótese fixa e Prótese total.

Os atendimentos são agendados presencialmente, com a realização do cadastro e a triagem para a avaliação do paciente. Após isso, são analisadas as demandas da Clínica Escola, e então esses pacientes são assistidos por acadêmicos e preceptores.

“A vivência clínica é de suma importância para preparar os futuros profissionais para o mercado de trabalho. Para a comunidade, os benefícios envolvem receber um tratamento gratuito e de qualidade. Todos os nossos procedimentos são supervisionados por professores, garantindo um tratamento acessível e de qualidade para toda a comunidade de Gurupi e região” declarou, Zander Guimarães, professor coordenador de Odontologia da UnirG.

A Clínica Escola de Odontologia está localizada na Avenida Pará, entre as ruas 7 e 8. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

(Texto: acadêmica do 7º período de Jornalismo - Nathalia Costa)

Procedimentos realizados em 2023