Acadêmicos da UnirG retornam às aulas nesta semana

30 de Janeiro de 2024

Nesta segunda-feira, 29, os estudantes da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Gurupi, iniciaram as aulas deste primeiro semestre de 2024. Para alguns alunos será o começo da vida universitária, para outros, o retorno à jornada profissional. As salas de aulas vazias, devido ao período de férias, deram lugar a movimentação intensa dos alunos.

A estudante de Odontologia, Alícia Gonçalves, disse estar animada com o retorno das aulas. “Estou bem animada para mais um semestre. Cada vez chegando mais perto de realizar o meu sonho, de me formar, e tenho muitas expectativas boas de que será um ano bem abençoado e cheio de novos aprendizados e experiências”, disse a acadêmica.

“Que esse novo início de semestre seja carregado de muito conhecimento para os alunos, com a aprendizagem no ensino, pesquisa e extensão. Que possamos fazer a diferença como profissionais proporcionando aos acadêmicos um ensino de qualidade”, disse a reitora, Drª Sara Falcão, que agradeceu a confiança e deu as boas-vindas aos acadêmicos na Instituição.

A reitoria disse ainda que está feliz com o aumento de novos alunos matriculados na Instituição. “Grande parte disso se deve ao Programa Educa Mais, ofertado pelo Governo do Tocantins, por meio da Fundação Amparo à Pesquisa do Tocantins, que nos proporcionou oferecer bolsas de estudo gratuitas as pessoas que precisam estudar. A UnirG faz um diferencial e as pessoas querem estudar conosco. Estamos felizes com esse resultado”, ressaltou Falcão.

As aulas também já começaram no campus da UnirG em Paraíso do Tocantins. Conforme o calendário acadêmico, a Aula Inaugural para recepcionar os novos alunos está prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro. Em Gurupi, o evento que recepciona os calouros deve ser realizado em 15 de fevereiro.