Enfermagem ministra palestra sobre prevenção e promoção da saúde, em escola pública de Gurupi

30 de Janeiro de 2024

O curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG iniciou a primeira semana de aulas com atividades voltadas à comunidade. Os acadêmicos do 8º período estiveram na manhã de hoje, 30, na Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, Setor Aeroporto, realizando uma palestra educativa para os alunos da escola.

Na ocasião, os acadêmicos, supervisionados da professora Polyana Gama, abordaram o tema “Prevenção e Promoção da Saúde”.

Conforme a coordenadora de estágio, professora Ma. Denise Soares de Alcântara, a expectativa para este semestre é a de oferecer cada vez mais conhecimento e oportunidades aos alunos de Enfermagem, além de contribuir com a comunidade de Gurupi.

“Já no segundo dia de aula estamos atendendo ao chamado de uma instituição parceira, a Escola Hercília, levando conhecimento com intuito de promover a saúde. A Enfermagem da UnirG está inserida em vários campos de atuação e, em 2024, estaremos muito mais atuantes, principalmente, na Atenção Básica. Queremos proporcionar aos nossos estudantes o contato com a sociedade logo nos primeiros períodos, o que eleva o nível de conhecimento dos futuros enfermeiros da Instituição”, afirmou a coordenadora.

A professora acrescentou ainda que o longo do semestre está sendo planejada uma agenda de ações que envolverão a comunidade de Gurupi e os acadêmicos do curso.