Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG realizou cerca de 5 mil atendimentos em 2023

30 de Janeiro de 2024

O Ambulatório de Saúde Comunitária da Universidade de Gurupi - UnirG tem o objetivo principal desenvolver a prática para os acadêmicos do curso de Medicina, com foco em diagnósticos precoces, recuperação e promoção da saúde. No local são ofertados atendimentos gratuitos à toda a população gurupiense e de cidades vizinhas.

Em 2023 foram realizados 4983 atendimentos em 20 especialidades médicas. Além de consultas, outros serviços também são ofertados, a coleta do exame citopatológico e a inserção de DIU. Na especialidade de cirurgia vascular, também são realizados curativos e retirada de ponto.

O número expressivo de pessoas atendidas demonstra a relevância dos serviços prestados pelo Ambulatório e da contribuição que a Universidade de Gurupi tem ofertado à comunidade.

“Tudo isso só possível graças ao suporte dado pela Fundação e pela Reitoria da Instituição, que proporcionam aos nossos alunos um ambiente agradável, para que possam colocar em prática os conteúdos adquiridos em sala de aula. Com tudo isso, quem sai ganhando é a comunidade de Gurupi e região com os atendimentos humanizados”, declarou Jairo Rodrigues, gestor do Ambulatório.

Melhorias estruturais, em mobiliário e implantação de sistema de prontuário eletrônico para os atendimentos em todos os consultórios, também contribuem com a qualidade dos serviços.

Atendimentos em números: