Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG divulga número de atendimentos realizados em 2023

25 de Janeiro de 2024

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade de Gurupi (NPJ) é um laboratório onde os acadêmicos podem alinhar os conhecimentos teóricos da área do Direito com a prática. Em 2023 foram realizados cerca de 650 atendimentos nas áreas Cível e Penal.

“O objetivo do NPJ é proporcionar aos acadêmicos, a prática toda teoria ensinada em sala de aula. Ao fazer isso, também estamos prestando um serviço importante para a população gurupiense”, destaca a professora responsável pelo NPJ, Maydê Borges.

Os assistidos são atendidos por estagiários, sob a supervisão de um professor, que acompanha o atendimento e orienta os encaminhamentos seguintes, caso seja necessário. Para ser atendido, o assistido não pode ter renda superior a dois salários mínimos, além de não possuir bens em posse.

Neste semestre, o atendimento do público no NPJ será retomado em 05 de fevereiro, das 07h00 às 12h00 e das 13h30min às 18h00. Os atendimentos podem ser marcados presencialmente no Núcleo de Práticas Jurídicas  ou via whatsapp (63) 3612-7566.

O NPJ está localizado na Avenida Rio Grande do Norte, esquina com a rua 3 (ao lado do Fórum)*.

*Com a colabroação de Nathália Costa, acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi