Gestores participam de formação na Semana de Planejamento Pedagógico

24 de Janeiro de 2024

Hoje, 24, o segundo dia de atividades da Semana de Planejamento Pedagógico da Universidade de Gurupi – UnirG, teve início com uma formação destinada aos gestores, no campus Jacinto Nunes da Silva.

"Pedagogia Alpha: A relação entre presença, proximidade e partida” foi tema abordado pelo palestrante convidado para o evento, o Dr. Luiz Síveres, professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília e o desenvolvedor da Pedagogia Alpha.

“Estamos confiantes que teremos um início de semestre produtivo, temos novas oportunidades surgindo na Instituição, com novas metodologias que estão sendo implantadas e abertura de novas turmas. Por isso esse é um evento fundamental para capacitar cada vez melhor os nossos gestores, corpo docente, para que seja oferecido uma melhor qualidade de ensino aos alunos, e ainda para a obtenção de melhores indicadores de avaliação junto ao Conselho Estadual de Educação”, disse a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, presente na formação.

Durante a manhã, o Dr. Síveres falou sobre os princípios e bases da Pedagogia Alpha, que busca o protagonismo do acadêmico, a partir de iniciativas que ampliam o diálogo na relação entre professores e alunos.

Programação

Na tarde de hoje, a partir de 14h, os cursos de graduação seguirão a programação definida por cada colegiado.

Às 19h30, o evento segue com uma palestra sobre a “Alteração da Lei Orgânica do Município de Gurupi: criação de dispositivos que regulamenta o modelo de eleições e outros assuntos na UnirG”, com o professor Adilar Datoé.

A Semana de Planejamento Pedagógico da Universidade de Gurupi – UnirG termina sexta-feira, 26. Confira a programação completa aqui