Egressos da UnirG tomam posse no Conselho Estadual de Educação do TO

19 de Janeiro de 2024

Nesta quinta-feira, 18, os novos membros do Conselho Estadual da Educação (CEE) tomaram posse, em Palmas. O órgão é composto por 11 representantes e será presidido por Markes Cristiana Oliveira dos Santos, egressa do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG. O advogado e também egresso da Instituição, Maurício Pereira Luz, compõe a equipe de conselheiros para o biênio 2024 a 2026.

Markes Oliveira representa a Secretaria de Educação – Seduc. Em sua jornada profissional, já atuou como coordenadora pedagógica, pedagoga do currículo, coordenadora regional de ensino fundamental e médio, gerente regional de educação básica e analista jurídica na Defensoria Pública. Em sua vasta dedicação à Seduc, exerceu funções como assessora de Controle Interno, chefe de Gabinete, chefe da Assessoria Jurídica, superintendente de Educação Básica, entre outras.

“Agradeço a cada um dos membros do Conselho e afirmo meu compromisso de contribuir para o funcionamento da instituição. Inicialmente faremos uma reunião para alinhamento do trabalho a ser desenvolvido no biênio, e espero contar com a parceria de todas as instituições para a concretização do trabalho”, destacou Markes

O conselheiro Maurício Luz representa a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins. Em sua trajetória como acadêmico da UnirG, foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), presidente do Conselho das Atléticas e membro do Conselho Superior (Consup).

“Eu utilizei a educação como uma ferramenta de transformação na minha vida, com a ajuda das pessoas a gente consegue vencer diversos obstáculos. A educação é o caminho para o crescimento. Eu afirmo que sou fruto da Educação. Estou aqui como a concretização de um sonho que tive desde a infância. Garanto que a educação funciona como um remédio contra todos os males”, afirmou Maurício Luz.

Solenidade de posse

A UnirG prestigiou o evento, integrando a equipe de autoridades presentes com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñero Miranda, a reitora da UnirG, Dra Sara Falcão, o Chefe de Gabinete, Oximano Jorge e o presidente da Asaunirg, Walter Coelho.

“ É com grande satisfação que viemos participar desse momento tão significativo para a educação em nosso estado, ocasião em que parabenizamos os novos membros do Conselho Estadual da Educação (CEE), e desejamos um excelente mandato, repleto de conquistas e avanços em prol da educação. Em especial, essa composição contém dois egressos da UnirG, o que muito nos orgulha, ver os profissionais formados na nossa instituição em posição de destaque no cenário da educação estadual”, afirmou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda

A reitora Dra Sara Falcão relatou que “é uma alegria prestigiar a posse dos novos conselheiros e, ainda mais, com a participação dos nossos egressos. Momentos como esse, onde profissionais formados na UnirG, assumem cargos importantes em órgão de extrema relevância no Estado, mostram que estamos no caminho certo, priorizando cada vez mais a qualidade do ensino que ofertamos”.

Conheça a nova composição do CEE:

I - dos diversos graus do ensino particular:

Heliane Consesso Pereira Borges e

Joana D’Arc Alves Santos;

II - dos pais de alunos:

Luna Mar Rodrigues Bezerra e

Regivane Martins Ambrozio Silva;

III - da Secretaria da Educação:

Markes Cristiana Oliveira dos Santos (na função de Presidente) e

Sandra Franklin Rocha Viana Spies;

IV - do corpo discente do nível superior:

Francisco Antônio Alves Pereira;

V- do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - Sintet:

Cleber Borges de Moraes;

VI - da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Estado do Tocantins:

Maurício Pereira Luz;

VII - do Poder Legislativo:

Muniz Araújo Pereira e

José Fernando Bezerra Miranda.

*Com informações do Governo do Tocantins

Fotos: Divulgação e Marcio Vieira/Governo do Tocantins