Em 2023, Clínica Escola de Enfermagem realizou quase 2 mil atendimentos

18 de Janeiro de 2024

A Clínica Escola de Enfermagem da Universidade de Gurupi - UnirG é um espaço destinado ao ensino e pesquisa, além de um local onde o acadêmico coloca em prática o conhecimento teórico adquirido desde o primeiro período do curso de Enfermagem.

Os acadêmicos são acompanhados por preceptores durante as consultas, prestando  atendimentos humanizados, ordenados e sistematizados à toda a população local.

Durante o ano de 2023 foram realizados 1962 atendimentos gratuitos. “Na Clínica Escola de Enfermagem realizamos consultas de enfermagem e todos os procedimentos de enfermagem: troca de sonda, coleta de material citológico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e somos referência no tratamento de feridas. Atendemos toda população de forma humanizada”, disse Amanda Pinheiro, enfermeira responsável pela unidade.

Conheça os procedimentos realizados na Clinica Escola de Enfermagem em 2023:

*Com a colaboração de Nathália Costa, estagiária do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG

Edição: Meiry Bezerra