Clínica Escola de Enfermagem realiza ação para mulheres neste sábado

31 de Maio de 2023

Para incentivar a prevenção do câncer de colo de útero, será realizada uma ação para mulheres de toda a comunidade, com a coleta de citologia. A iniciativa ocorrerá neste sábado, 3 de junho, das 8h às 15h, na Clínica Escola de Enfermagem, da Universidade de Gurupi – UnirG.

A coleta será feita pelos acadêmicos do 5° período do curso, supervisionados pela enfermeira e preceptora Hellen Cássia. “Iremos atender toda a demanda, mesmo que ultrapasse o horário estipulado. Pois, o nosso objetivo é incentivar a prevenção do câncer de colo de útero. Essas orientações são necessárias durante todo o ano, não apenas na Campanha do Outubro Rosa, quando é mais comum”, afirmou a preceptora.

Conforme a enfermeira responsável técnica da Clínica Escola de Enfermagem, Amanda Pinheiro, “na oportunidade será servido um café da manhã aos participantes. Convidamos a todos pois a prevenção é sempre o melhor caminho”.

A Clínica está localizada ao lado da UBS do Setor Pedroso.

Mais informações pelo telefone (63) 3612-7710.