Ansiedade em período que antecede provas será tema de debate na Rádio UnirG

30 de Maio de 2023

Nesta quarta-feira, 31, às 9h, o médico e professor da Universidade de Gurupi – UnirG, Me. Rodrigo Disconzi, falará sobre “Manejo da ansiedade pré-prova e organização nos estudos”, na UnirG FM 95’9.

Conforme Rodrigo Disconzi, será abordada a ansiedade na população estudantil, de forma geral, além de estratégias para o dia-a-dia. “Iremos abordar sobre a ansiedade voltada para a comunidade acadêmica, envolvendo a organização de estudos antecipados e como isso pode interferir ou não na ansiedade do aluno. Falaremos também, sobre o vivenciar desse estudo de forma mais prática, das estratégias para diminuir a ansiedade no momento da prova e destacar o que pode prejudicar na avaliação. Muitas vezes o acadêmico estudou e se preparou, mas naquele momento não conseguiu atingir os objetivos por estar ansioso”, afirmou Disconzi.

O bate-papo faz parte das ações de promoção da Saúde Mental, desenvolvidas pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Atendee), da Instituição.

A Rádio UnirG FM pode ser acessada pelo endereço https://www.radios.com.br/aovivo/radio-unirg-959-fm/196292