UnirG realiza Semana de Planejamento Pedagógico em junho

29 de Maio de 2023

De 05 a 07 de junho será realizada a Semana de Planejamento Pedagógico da Universidade de Gurupi – UnirG, campus de Gurupi. O evento ocorrerá de forma híbrida, no campus Jacinto Nunes da Silva e pelo Google Meet, para docentes e servidores técnico-administrativos.

A programação conta com palestras, oficinas, Workshop e reuniões com temas voltados para EaD, PDI, Educação & Futuro, inovação na gestão educacional, recredenciamento da instituição, planejamento e organização de disciplinas híbridas, perspectivas de fomento para extensão, desafios e recomendações para a metodologia científica, avaliar o semestre e planejar o 2023/2, dentre outras.

Durante o evento será apresentado o vídeo institucional, da campanha de combate e prevenção ao assédio.

Palestra de abertura

O professor Me. José Motta Filho, irá ministrar a palestra de abertura Educação & futuro: desafios, impactos e transformações da ação docente, no dia 05 de junho, às 19h, no auditório do bloco D, no campus Jacinto Nunes da Silva. Motta é mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, pela Must University, da Florida/USA.

Motta irá participar ainda, no dia 06, do encontro com gestores e coordenadores e do Workshop com professores, com o temaA Sala de Aula Quebra-Cabeças e a Gamificação no Ensino Superior”.

Conforme o Motta, “nesse encontro faremos uma profunda e necessária reflexão sobre a inovação evolutiva da educação, as tecnologias educacionais emergentes, a aprendizagem híbrida, as metodologias ativas de aprendizagem, as soft skills aliadas às competências sócioemocionais, o futuro do Mercado de trabalho, o propósito da educação no século XXI e a educação 5.0”, afirmou o palestrante.

As inscrições serão feitas a partir desta quinta-feira. 01, pela Plataforma IOW.

A Semana de Planejamento Pedagógico do campus de Paraíso começou ontem, 28 e segue até amanhã, 30.

Confira a programação completa aqui.