Enfermagem promove Blitz Educativa em Gurupi

29 de Maio de 2023

Incentivar aa doação de sangue será o foco da Blitz Educativa promovida pelo curso de Enfermagem, da Universidade de Gurupi – UnirG em parceria com o Hemonúcleo de Gurupi. A ação será realizada nesta quinta-feira, 01, às 17h30, no Parque Mutuca.

A atividade contará com a participação de professores de professores da Comissão Científica do curso e acadêmicos de todos os períodos de Enfermagem.

“O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, esclarecer dúvidas da população e promover captação para o Hemonúcleo de Gurupi”, frisou a professora Silvia Helena.

O Hemocentro de Gurupi está localizado na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco. O agendamento para doação de sangue é feito pelo telefone (63) 3312-2237

Para ser doador é necessário:

- estar bem de saúde

-pesar, no mínimo, 50 Kg

- não estar em jejum e fazer refeições leves e não gordurosas, nas quatro horas que antecedem a doação

- ter entre 16 e 70 anos (jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável) e portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)*.

*Com informações do site www.to.gov.br