Bombeiros mirins de Gurupi visitam a UnirG

26 de Maio de 2023

Nesta sexta-feira, 26, cerca de 60 alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) visitaram a Universidade de Gurupi – UnirG. O objetivo foi de fortalecer o aprendizado conhecendo os laboratórios da área da saúde e as diversas atuações ofertadas pela Instituição.

Dentre os locais visitados, as crianças estiveram nos Laboratórios de Anatomia e Química para contextualizar as atividades acadêmicas.

Proebom é um projeto que visa auxiliar na educação, promover cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, de 12 a 14 anos de idade.

Entre as disciplinas ministradas na capacitação estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, educação no trânsito, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania, ética, dentre outras.

Com informações do site https://www.to.gov.br/