Palestra sobre atividade física e alimentação saudável encerra Semana da Saúde na UnirG

26 de Maio de 2023

O professor Me. Eduardo Miranda falou aos servidores da Universidade de Gurupi hoje, 26, em uma palestra sobre “A importância da atividade física e alimentação saudável”, no auditório do Senac. O encontro encerra a Semana da Saúde dos servidores técnico-administrativos da Fundação UnirG que teve início segunda-feira, 22.

O evento contou com a participação do vice-reitor Me. Jeann Bruno, do diretor administrativo da Fundação UnirG, Oximano Jorge e do presidente da Associação dos Servidores Administrativos da UnirG, Walter Coelho.

Eduardo Miranda destacou os conceitos básicos de atividade física, exercício físico e seus benefícios, com base em estudos científicos, que evidenciam a melhora nos quadros de depressão, doenças cardiovasculares, entre outros. Também falou sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para a prática de atividades físicas no cotidiano, além dos 10 passos para uma alimentação saudável.

De acordo com a gestora do Departamento de Recursos Humanos, Aline Neves, Semana da Saúde dos servidores técnico-administrativos foi encerrada com saldo positivo. “Tivemos a adesão de muitos servidores, que participaram de uma programação recheada de ações diversificadas. Os colaboradores aprovaram a iniciativa, de ter um momento voltado para a saúde e para a valorização do próprio servidor. A intenção é que esse seja um evento anual”, disse ela.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também participou do evento e fez a aplicação de doses da contra a influenza .

Programa de Qualidade de Vida

A administradora do Recursos Humanos, Luciana Costa, apresentou aos presentes um novo projeto que prevê diversas ações voltadas aos servidores no ano de 2023: o Programa de Qualidade de Vida pata servidores técnico-administrativos da UnirG.

O programa visa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos servidores técnico-administrativos da Fundação e Universidade de Gurupi UnirG por meio de atividade física e cultural.

A partir do mês de junho estão previstas ações esportivas e culturais, direcionadas a servidores e aos filhos dos servidores, além de coleta de arrecadação de alimentos a serem doados para entidades beneficentes.