UnirG aplica provas do vestibular 2023-2 para o curso de Medicina

14 de Maio de 2023

Mais de 1.100 candidatos participam na manhã de hoje, 14, das provas do processo seletivo 2023/2 da Universidade de Gurupi – UnirG para o curso de Medicina, campus Gurupi.

Cerca de 870 inscritos optaram por realizar a prova presencial no campus Jacinto Nunes da Silva, em Gurupi. Muitos candidatos vieram de outras cidades, como a candidata Ana Heloisa Coelho, que veio de Palmas (TO) pela primeira vez para concorrer a uma vaga.

“Gosto da área da saúde, já tive a oportunidade de conhecer um pouco como é a rotina de trabalho, pois tenho um tio que é médico. Entendo que cuidar das pessoas é uma boa opção de carreira. Para a prova da UnirG eu tenho me preparado há vários meses, estudando provas anteriores, treinando o tempo para a escrita da redação e para a resposta de todas as questões”, disse ela.

As provas também estão sendo aplicadas em Marabá (PA) e São Paulo (SP). De acordo com o vice-reitor da UnirG, Me. Jeann Bruno Ferreira, que acompanhou a manhã de atividades em Gurupi, a descentralização da aplicação das provas tem sido uma experiência exitosa.

“Dessa forma facilitamos o acesso dos candidatos ao nosso vestibular, acolhemos mais pessoas que desejam estudar na UnirG, sempre realizando um certame com lisura. Todas as equipes que estão trabalhando foram devidamente treinadas para conduzir os trabalhos e essa ampliação da oferta de locais de prova tem atraído cada vez mais pessoas para a nossa Instituição”, disse Ferreira.

Além do uso de detectores de metais na entrada das salas, a Instituição também realiza a coleta das impressões digitais dos candidatos (papiloscopia), com o apoio da Polícia Civil.

Ao todo, 1.149 candidatos concorrem a 60 vagas distribuídas no curso de Medicina, campus de Gurupi. Para as vagas na Ampla Concorrência, a concorrência é de 24,26 candidatos por vaga. Na Cota Escola Pública são 39,5 por vaga, enquanto que, na Cota Enem, são 21,66 candidatos por vaga.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. O resultado preliminar está previsto para 30 de maio. As aulas terão início em 01 de agosto.

Em 04 de junho, a UnirG também irá aplicar as provas do vestibular para os candidatos que concorrem a vagas no campus Paraíso do Tocantins (TO).

Outras informações sobre o vestibular 2023/2 da UnirG estão disponíveis no link unirg.edu.br/vestibular

Fotos: Lino Vargas (SECOM Gurupi)