Exame de progressão será aplicado na próxima semana

08 de Maio de 2023

Pela primeira vez na Universidade de Gurupi – UnirG será feita a aplicação do Exame de Progressão (Exap). A avaliação será aplicada no próximo dia 17, nos turnos matutino e noturno, com duração de 02 horas. O Exap é destinado a alunos de todos os cursos (exceto acadêmicos de Medicina matriculados do 9º ao 12º período).

A avaliação terá valor de 1 ponto na média do segundo bimestre, em todas as disciplinas cursadas pelo estudante. O participante deverá responder 20 questões de conhecimentos gerais, interpretação de texto, raciocínio lógico, Língua Portuguesa, com gráficos e tabelas, focados em assuntos da atualidade.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação da UnirG, Drª Rise Rank, “o exame deve ser um instrumento que auxiliará o estudante a identificar em quais áreas ele está tendo evoluções, ou que ele necessita de suporte para melhorar o seu aproveitamento”.