Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Inovações tecnológicas em saúde serão os destaques do UnirG Helth Tech


19 de Abril de 2023



Telemedicina, uso de células tronco, simulação realística e realidade virtual aplicada ao campo da saúde são alguns dos temas que serão abordados no primeiro dia do UnirG Health Tech - 1° Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde da UnirG. O evento começa terça-feira, 25, às 08h, no Palácius Real, com a presença de renomados palestrantes que irão compartilhar experiências sobre a aplicação de soluções em tecnologia ao setor da saúde.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Drº Fábio Pegoraro, a entrega de valor é uma premissa que também se aplica ao atendimento ofertado aos pacientes que buscam atendimento de diversos profissionais de saúde.

“Entregar valor é atender e superar as expectativas do usuário do produto ou serviço. Uma organização, seja ela qual for, precisa entregar valor ao seu usuário, ou cliente. Desta forma, entendemos que a tecnologia está cada vez mais presente no setor da saúde e está mudando a forma como a assistência é prestada”, disse Pegoraro.

Ainda de acordo com o Pró-reitor, o simpósio é uma oportunidade para discutir as novas tecnologias e como elas podem ser aplicadas de forma eficaz na gestão e prestação de cuidados de saúde e entregar o melhor valor possível ao paciente.

Palestrantes

O Doutor (Ph.D) em Cardiologia, Jamil Cade, irá abrir a série de palestras do evento falando sobre os “Aspectos atuais da Telemedicina no Brasil”. Em 2018 ele fundou a W3. Care, uma healthtech que fornece soluções tecnológicas como inteligência artificial, telemedicina e dados em tempo real para unidades móveis de resgates e ambulâncias com o objetivo de reduzir custos, sequelas e mortes. Desde 2020, a startup também atua oferecendo soluções para atendimentos eletivos.

 

 

 

À tarde, a programação segue com especialistas convidados dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Às 14h, a Drª Déborah Carvalho, doutora em Computação de Alto Desempenho e professora do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (UFPR), irá falar sobre Inteligência Artificial Aplicada à Saúde.

A palestra será realizada juntamente com o Dr. Sérgio Ioshii, Doutor em Medicina e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da Universidade Federal do Paraná.

 

 

 

Uma palestra online sobre “Uso de Células Tronco e Avanços Científicos e Tecnológicos”, também será proferida pela Mestra em Odontologia, Gabriela Moraes Machado.

 

 

 

 

Encerrando a primeira tarde de programação do evento, o médico neurologista especialista em Saúde Digital, Victor Gadelha, irá falar sobre Realidade Virtual para o Ensino, em uma palestra online.

 

Process Mining in Healthcare é o tema da palestra que abre a programação noturna, a partir de 19h. Irão falar aos presentes, o Dr. em Informática e co-fundador da UpFlux.net, Dr. Cleiton Garcia e ainda o Dr. Eduardo Portela, docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Portela é membro permanente do Programa de Pós Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão da UFPR e atua na área de saúde aplicando técnicas e ferramentas de análise de dados e de processos.

Fernanda Laus, Mestra em Engenharia de Produção e Sistemas e estudante de Medicia, irá falar sobre Lean Healthcare, juntamente com Luiz Ramos, Doutor em Engenharia de Produção e Sistema;

UnirG Health Tech segue até quarta-feira, 26. A programação completa e as inscrições estão disponíveis para acadêmicos, servidores e docentes no site https://www.even3.com.br/unirghealthtech/. O custo é a doação de um quilo de alimento não perecível. 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais