Curso de Fisioterapia vence o 41º Cidadão Universitário

18 de Abril de 2023

Foram divulgadas as equipes vencedoras da 41ª edição do projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi.

O curso de Fisioterapia foi o campeão, com 15.400 pontos, seguido do curso de Enfermagem, que ficou em segundo lugar, com 9.800 pontos. A equipe do curso de Direito conquistou a terceira posição, com 6.000 pontos.

Nessa edição, os acadêmicos arrecadaram 7.506,250 quilos de alimentos não perecíveis, além de 62 bolsas de sangue e 161 cadastros de medula óssea.

Os estudantes também competiram em provas esportivas e culturais, realizadas no último fim de semana.

O projeto Cidadão Universitário é pioneiro no Tocantins e substitui o trote violento por atividades de integração e solidariedade.

“Os resultados foram grandiosos na vida dos acadêmicos que se divertiram, mas também cumpriram seu papel solidário com números expressivos de alimentos, bolsas de sangue e cadastro de medula óssea. Agradeço aos calouros pela participação e o apoio das lideranças estudantis, DCE, CAs e atléticas dos cursos”, disse a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Ma. Miréia Aparecida Bezerra.