Programa TV UnirG é sucesso em diversas regiões do Tocantins

18 de Abril de 2023

Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis são as cidades que recebem a transmissão do Programa TV UnirG, da Universidade de Gurupi. A primeira edição foi veiculada em março deste ano.

A TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Tocantins, transmite o informativo nas terças e quartas-feiras, às 8h30 e às 14h30. Já na Band/Sil TV, em Gurupi, é nas terças e quintas-feiras, às 13h20 e às18h30.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñero Miranda, “o programa serve para estreitar os laços entre a UnirG e a sociedade. É uma maneira de prestar contas dos nossos trabalhos, para que a população veja que todos os investimentos realizados pela Fundação na Universidade, acaba retornando para a própria população, em ensino, pesquisa ou extensão”, afirmou.

A reitora Dra Sara Falcão destacou que o programa, além de ser um importante canal de divulgação da Universidade, é produzido com a participação de egresso. “A população tanto da região de Gurupi, quanto de outras localidades do Estados tem uma excelente oportunidade de conhecer ainda mais os trabalhos das diversas áreas desenvolvidos pela UnirG, assim como a inserção no mercado de trabalho, pelos profissionais formados na nossa Universidade”, afirmou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes,  docente da Instituição, participou nas primeiras edições com entrevista abordando a história da criação da UnirG e relembrando também, a trajetória política do seu pai, ex-prefeito de Gurupi, Jacinto Nunes, fundador da Instituição.

Produção

A produção do TV UnirG, com definição de pautas, roteiro e finalização é realizada pela Assessoria de Comunicação – Ascom da Instituição. A apresentação é feita pelo jornalista egresso da UnirG, por meio da prestação de serviço pelo Crediunirg, Lucas Carvalho e imagens e edição de Lucas Souza.

Para o assessor de Comunicação da UnirG, Thiago de Oliveira, “o intuito é intensificar a comunicação com a sociedade, além de proporcionar mais transparência e facilitar o acesso à informação de qualidade. Por meio da internet alcançamos números expressivos em nossas páginas e perfis oficiais e possuímos também, uma rádio FM própria. Estamos ainda, presentes nos maiores eventos da região, como carnaval, pecuária e feiras de negócios. É a UnirG se colocando mais próxima da comunidade”.

O jornalista Lucas Carvalho destacou que “fico lisonjeado pelo convite e pela confiança da UnirG. Tudo o que aprendi na minha formação estou colocando em prática. Como egresso, fico muito feliz e quero contribuir ainda mais com a Instituição e com a comunidade, trazendo muitas informações que vão ajudar no dia-a-dia da comunidade acadêmica como para a população em geral”, disse.

Todas as edições estão disponíveis também, no canal da UnirG, no Youtube, no link https://www.youtube.com/c/unirgoficial