UnirG compõe fórum nacional voltado para pró-reitores de extensão

14 de Abril de 2023

Na manhã de hoje, 14, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da Universidade de Gurupi – UnirG, Ma. Miréia Bezerra, participou de uma reunião remota com a coordenação nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). Durante o encontro, a UnirG passou a integrar o Fórum.

“A coordenação do Forproex está hoje, em incursão nos ministérios, em Brasília. Na reunião, apresentamos a UnirG e passamos a ser membros do Fórum. Em julho, participaremos do nosso acolhimento presencial, em encontro que ocorrerá no Pará”, afirmou Miréia Bezerra.

O presidente do Forproex, o professor Hélder Eterno da Silveira, da  Universidade Federal de Uberlândia – UFU, já visitou a UnirG, em 2014, quando foi palestrante do Congresso Científico da Instituição. Na época, Silveira era coordenador geral de Programas de Valorização do Magistério da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Fórum

O Forproex é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

São membros natos do Fórum, com direito a voz e voto, os pró-reitores de Extensão e titulares de órgãos congêneres das Instituições de Ensino Superior Públicas Brasileiras.

A coordenação nacional é eleita anualmente e composta por um presidente, vice-presidente e os coordenadores regionais (norte, nordeste, sudeste, sul, centro-oeste) e temáticos (cultura, comunicação, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, trabalho, saúde).

Redação: Luciene Marques

*Com informações do site www.ufmg.br