UnirG abre inscrições para o 1° Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde

03 de Abril de 2023

A Universidade de Gurupi - UnirG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propesq, promoverá nos dias 25 e 26 de abril o “UnirG Health Tech - 1° Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde da UnirG”. As inscrições estão abertas e o custo é a doação de 1kg de alimento não perecível. O Simpósio ocorrerá a partir das 08h, no Palaciu´s Real Eventos, que terá ainda a transmissão on-line pelo canal da UnirG no YouTube .

O Simpósio abordará a "Tecnologia e Gestão em Saúde: desafios e oportunidades", que irá discutir os principais desafios enfrentados na gestão da saúde e apresentar soluções tecnológicas disponíveis para melhorar as demandas do dia a dia. Podem participar acadêmicos, professores e comunidade em geral.

O UnirG Health Tech contará com diversos palestrantes de renome internacional, graduados nas áreas de Ciência da Computação, Processamento de Dados, Medicina, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração e Engenharia de Controle e Automação.

São eles: Drº Cleiton Garcia, Drª Deborah Carvalho, Drº Eduardo Portela, Ma. Fernanda Laus, Ma. Gabriela Moraes Machado, Drº Jamil Cade, Me. Luiz Ramos, Drº Sérgio Ioshii, Drº Victor Gadelha e Drº Fábio Pegoraro.

Na ocasião, serão ministrados temas sobre “Aspectos atuais da telemedicina no Brasil”, “Uso de simulação realística para o ensino”, “Inteligência Artificial Aplicada à Saúde”, “​​Uso de Células Tronco e Avanços Científicos e Tecnológicos”, “Realidade Virtual para o Ensino (Via google meet)”, “Process Mining in Healthcare”, “Lean Healthcare” e “Informações Ideathon”.

A programação completa e a inscrição podem ser vistas em https://www.even3.com.br/unirghealthtech/

Dúvidas e informações devem entrar em contato pelo e-mail propesq@unirg.edu.br ou WhatsApp: (63) 3612-7602.

O “UnirG Health Tech - 1° Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde da UnirG” é realizado pela Universidade de Gurupi e tem como parceiros o Sebrae, Trilhas da Amazônia e Prefeitura de Gurupi.