Thiago Miranda reúne-se com AsaunirG para esclarecer sobre progressões

31 de Março de 2023

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda foi convidado para participar de uma assembleia com a Associação de Servidores Administrativos da Fundação UnirG – Asaunirg, para esclarecer sobre os servidores que foram beneficiados recentemente com as progressões salariais. O encontro ocorreu no final da tarde de hoje, 31, no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

Miranda destacou que a UnirG está apenas cumprindo a Lei, igualando o salário dos servidores que estão cedidos. Dos servidores que receberam a progressão, apenas quatro estão na UnirG, porém em cargos comissionados, ou seja, só receberão o benefício quando voltarem para as suas funções.

“É necessário que esses servidores progridam para pleitear a equiparação de valores junto aos órgãos em que eles estão atuando, para receberem o equivalente ao que a UnirG paga. Essa determinação não afeta a folha de pagamento da Instituição, pelo contrário, quando eles retornarem terão seus direitos adquiridos”, explicou o presidente.

“Se a Instituição não progredir quem está cedido, passaremos a ser a causadora do prejuízo deste servidor no órgão em que ele está à disposição. Quando ele retornar terá o direito a esse retroativo, aí sim, impactando o nosso índice financeiro”, completou Miranda.

Sobre a atualização das progressões dos demais servidores, o presidente acrescentou que está em tratativa com a AsaunirG e Associação de Professores Universitários de Gurupi – Apug. “Pretendemos implementar para os demais servidores as progressões salariais ainda nesse semestre, estamos fazendo alguns reajustes para manter o limite de gasto com pessoal. Vamos apresentar esse resultado até a primeira quinzena de abril e espero sair dessa reunião com datas e valores do que serão feitos conforme acordado”, concluiu Thiago Miranda.

Conforme o presidente da Asaunirg, Walter Coelho, o objetivo da assembleia foi de chegar em dados concretos, como uma data definida e quais os meios para a realização dos pagamentos das progressões dos servidores.

Redação: Giselli Raffi