Turma 3 de Medicina é campeã nas provas esportivas do Cidadão Universitário, em Paraíso

27 de Março de 2023

Os acadêmicos de Medicina da turma “T3” da Universidade de Gurupi – UnirG, em Paraíso do Tocantins, foram os campeões das provas esportivas. Os jogos foram realizados nos dias 17 e 18 de março, durante a 4ª edição do Projeto Cidadão Universitário.

As provas esportivas fazem parte da gincana solidária que movimentou o campus. As competições envolveram equipes de futsal, voleibol, vôlei de areia e truco, nas modalidades masculino, feminino e misto.

O tema desta edição é “Solidariedade que Transforma”. Durante a competição também foram realizadas as tradicionais provas dos enigmas, surpresas, além das arrecadações de alimentos e roupas novas e seminovas.

Na classificação final, a turma “T3” venceu a competição com 16.720 pontos, seguida da turma “T1”, com 16.200 e “T5” que alcançou 14.200 pontos nas modalidades esportivas.

A gincana solidária é voltada à integração entre acadêmicos novatos, veteranos, docentes, servidores e comunidade em geral, substituindo definitivamente o “trote” por uma recepção dos calouros.

O Cidadão Universitário é organizado pela Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil e conta com o apoio da Secretária de Esporte de Paraíso do Tocantins e a Prefeitura de Paraíso do Tocantins. Os servidores administrativos auxiliariam no evento.

Confira aqui a tabela do resultado final das provas esportivas