Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Araguatins convida a UnirG para participar de uma audiência pública


23 de Março de 2023



Na última sexta-feira, 17, foi realizada audiência pública em Araguatins, para ouvir a população sobre a intenção de levar um campus da UnirG para o norte do Tocantins.

O evento contou com a participação do Vice-Governador, Laurez Moreira, do Presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, do Deputado Federal, Ricardo Ayres, da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, do Prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, e dos vereadores do município, bem como de diversas autoridades da região. A audiência ocorreu na Câmara Municipal da cidade. 

A audiência pública é resultado da visita realizado no dia 19 de maio de 2021, aos municípios da região norte do estado, dos representantes da Instituição, o Presidente da Fundação Thiago Piñeiro Miranda, a Reitora da Universidade Sara Falcão de Sousa, o Diretor Financeiro Oximano Pereira Jorge, o engenheiro Elizaldo Filho, que foram a Araguatins a convite do Deputado Federal Carlos Gaguim, e do então Deputado Estadual Amélio Cayres. 

Conforme Miranda, o convite para a participação da UnirG na audiência pública é fruto do reconhecimento do trabalho desempenhado pela Instituição no Estado, ressaltando que a expansão da Universidade para a região norte do Tocantins, faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Disse ainda, que a região será impactada positivamente, como ocorreu na região sul, desde 1985 e também na região do Vale do Araguaia, desde 2021. 

Segundo a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, a expansão da UnirG é prioridade para a nossa gestão, e no caso específico de Araguatins, “temos a aprovação da comunidade que é fundamental, o apoio do Governo do Estado do Tocantins, bem como da gestão municipal de Araguatins, do que depender do nosso trabalho em Gurupi para viabilizar esse projeto, contem com o nosso apoio”. 

O vice-governador, Laurez Moreira, ressaltou que a chegada do curso de Medicina deve “transformar a cidade, melhorar diversos setores, impulsionar a economia, além de toda a rede de saúde que ganhará benefícios”. 

Também participaram do evento prefeitos de cidades circunvizinhas e pessoas da comunidade local.

A expansão é uma das metas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional da UnirG - PDI, aprovado pelo Conselho Acadêmico Superior da UnirG e Conselho Estadual de Educação, porém para a abertura de novo campus se faz necessária a tramitação de um processo de credenciamento dentro da UnirG e posteriormente no Conselho Estadual de Educação - CEE.

Fotos: Marcos Veloso - Secom/TO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da primeira visita em Araguatins, em 2021






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais