Projeto de extensão Intervenções Terapêuticas na Fibromialgia retoma atividades

20 de Março de 2023

Mulheres com fibromialgia participam do projeto de extensão com atividades de pilates, coordenado pela docente Ma. Rafaela Carvalho, do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi. As atividades já começaram. Para as interessadas em colocar o nome na lista de espera, o contato pode ser feito com a Clínica Escola de Fisioterapia, pelo telefone (63) 3612-7684.

Além do tratamento fisioterapêutico, o projeto conta com a colaboração do curso de Psicologia, sob supervisão da docente Daniela Ponciano Oliveira.

“Ambos os cursos contam com acadêmicos devidamente treinados a receber este público que tanto necessita de acolhimento para a redução dos sintomas e melhora da qualidade de vida”, afirmou a professora Rafaela.

“Hoje tivemos um encontro em que as acadêmicas de Psicologia realizaram diversas atividades dinâmicas para encorajamento e aderência ao tratamento. Esse tipo ação em grupo será realizado uma vez por mês, enquanto durar o projeto, além dos atendimentos individuais que ocorrem semanalmente na Clínica”, frisou Carvalho.

A Clínica Escola de Fisioterapia está localizada na rua 10, entre as avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, Centro, Gurupi.