UnirG realizará Aula Inaugural para calouros de Medicina, campus Paraíso do Tocantins

17 de Agosto de 2022

Com intuito de recepcionar os novos acadêmicos da Universidade de Gurupi - UnirG, nesta sexta-feira, 19, será realizada a Aula Inaugural para os acadêmicos de Medicina do campus Paraíso do Tocantins. O evento terá início a partir das 17h, no Palácio da Cultura Cora Coralina.

Na ocasião, estarão presentes os gestores da Instituição, coordenadores de curso e de estágio, além dos estudantes e servidores da Instituição.

Está prevista uma palestra ministrada pelo egresso da Instituição, médico do Samu e Conselheiro Federal pelo Estado do Tocantins, do Conselho Federal de Medicina – CFM, Estevam Rivello Alves.  Ele irá abordar sobre os “Desafios da Medicina Atual”.

Em seguida, será realizado ainda a Cerimônia de Entrega do Jaleco aos acadêmicos de Medicina.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, com a colaboração da Diretoria do Campus de Paraíso do Tocantins e representantes dos acadêmicos.

Sobre o palestrante

Estevam Rivello Alves graduou-se pela Universidade de Gurupi - UnirG, em 2012. Ele é Conselheiro Federal pelo estado do Tocantins.

E concursado na rede municipal de saúde de Palmas, onde trabalha no Samu como interventor e regulador. É plantonista em Nova Rosalândia - TO e foi representante estudantil.

No CFM, o conselheiro foi relator da Resolução n° 2.271/2020, que regulamenta os critérios para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e Unidades de Cuidados intermediários no Brasil (UCI’s). A resolução esclarece o papel das UTI’s e UCI’s na assistência à saúde dos pacientes e delimita os requisitos mínimos para que essa assistência possa ocorrer dentro de padrões mínimos de qualidade e segurança.

Redação: Giselli Raffi