Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

UnirG realizará Aula Inaugural para calouros de Medicina, campus Paraíso do Tocantins


17 de Agosto de 2022



Com intuito de recepcionar os novos acadêmicos da Universidade de Gurupi - UnirG, nesta sexta-feira, 19, será realizada a Aula Inaugural para os acadêmicos de Medicina do campus Paraíso do Tocantins. O evento terá início a partir das 17h, no Palácio da Cultura Cora Coralina.

Na ocasião, estarão presentes os gestores da Instituição, coordenadores de curso e de estágio, além dos estudantes e servidores da Instituição.

Está prevista uma palestra ministrada pelo egresso da Instituição, médico do Samu e Conselheiro Federal pelo Estado do Tocantins, do Conselho Federal de Medicina – CFM, Estevam Rivello Alves.  Ele irá abordar sobre os “Desafios da Medicina Atual”.

Em seguida, será realizado ainda a Cerimônia de Entrega do Jaleco aos acadêmicos de Medicina.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, com a colaboração da Diretoria do Campus de Paraíso do Tocantins e representantes dos acadêmicos.

 

Sobre o palestrante

 Estevam Rivello Alves graduou-se pela Universidade de Gurupi - UnirG, em 2012. Ele é Conselheiro Federal pelo estado do Tocantins.

E concursado na rede municipal de saúde de Palmas, onde trabalha no Samu como interventor e regulador. É plantonista em Nova Rosalândia - TO e foi representante estudantil.

No CFM, o conselheiro foi relator da Resolução n° 2.271/2020, que regulamenta os critérios para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e Unidades de Cuidados intermediários no Brasil (UCI’s). A resolução esclarece o papel das UTI’s e UCI’s na assistência à saúde dos pacientes e delimita os requisitos mínimos para que essa assistência possa ocorrer dentro de padrões mínimos de qualidade e segurança.

 

 

 

Redação: Giselli Raffi

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais