Acadêmicos de Medicina realizam ação sobre depressão, ansiedade e bullying

18 de Maio de 2022

Os alunos do 5º ao 9º ano, do turno matutino, da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa participaram de uma atividade desenvolvida por estudantes de Medicina, da Universidade de Gurupi – UnirG. A ação faz parte da disciplina de Atenção Básica I, do 1º período do curso.

Com o tema Depressão, Ansiedade e Bullying, os acadêmicos promoveram um bate-papo, com dinâmica interativa, descontraída e informal. A atividade foi planejada e desenvolvida pelos acadêmicos sob a supervisão e orientação do professor Dr. Francícero Rocha Lopes.

“Essa ação compõe o ciclo do processo de ensino aprendizagem da disciplina, fazendo com que o aluno desenvolva suas habilidades a partir de atividades mais práticas desde o 1º período. Desta forma, interagindo com a comunidade e vivenciando o que se é debatido em sala de aula, por meio das metodologias inovadoras de ensino”, afirmou o professor.

Para o acadêmico de Medicina, Diogo S. Rocha, "a disciplina de Atenção Básica nos proporcionou uma experiência enriquecedora, que nos levou a tratar um tema muito relevante e atual. A discussão sobre depressão, ansiedade e bullying é fundamental para o público jovem, que é tão acometido por esses problemas, além de proporcionar a proximidade de alunos e profissionais da área médica, com a população", frisou.

Redação: Luciene Souza