Pesquisadores apresentam trabalhos científicos no II Coffee & Research

17 de Maio de 2022

A segunda edição do Coffee & Research começou na manhã de hoje, 17, no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva. Na oportunidade, pesquisadores de diversas áreas do conhecimento compartilham experiências e os estudos que já foram publicados em periódicos internacionais.

“Somos uma universidade, que atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O evento de hoje vem tornar público os estudos realizados por professores da casa, ao mesmo tempo em que estimula os estudantes a serem cada vez mais ativos em sua trajetória acadêmica. Dessa forma a pesquisa e a extensão poderão ser áreas cada vez mais sólidas em nossa Instituição”, disse o professor Dr. Fábio Pegoraro, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e organizador do evento.

Na abertura, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, reforçou o apoio da Fundação na realização do II Coffee & Research, tendo em vista a importância da pesquisa no âmbito acadêmico.

A Reitora da Universidade de Gurupi, Drª Sara Falcão, também esteve presente e ressaltou a relevância do momento, pois contribui com a estratégia de internacionalização prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Pela manhã estão previstas a apresentação de quatro trabalhos nas áreas de Medicina/Administração, Odontologia, Pedagogia e Psicologia. A partir das 19h, outros cinco pesquisadores das áreas de Jornalismo, Letras, Pedagogia e Psicologia compartilham suas pesquisas no auditório do bloco D.

O primeiro trabalho do evento foi apresentado pelo Dr. Fábio Pegoraro, com o título “Framework for emergency department management: a proposal based on process mining and simulation”.

Para apresentar o trabalho “Inclusão de pessoas com deficiência visual no ambiente escolar (orientação e mobilidade): um estudo de caso realizado na cidade de Unaí-MG”, a professora Drª Jussara

Resende Costa Santos, do curso de Pedagogia, fez sua inscrição no II Coffee & Research.

“Esse é um momento fundamental para que toda a comunidade possa compreender a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa a extensão na universidade. A pesquisa amplia os muros e fronteiras, no momento em que temos a possibilidade de ter contato com pesquisadores de outros países. Toda essa partilha contribui para a nossa formação enquanto pesquisadores, e também dos nossos alunos. Parabenizo a organização do evento, e que tenhamos outras oportunidades semelhantes ao longo desse ano”, disse.

O II Coffee & Research integra a programação da semana de eventos comemorativos pelo Dia do Pedagogo

Acesse a programação completa do II Coffee & Research clicando aqui