UnirG realiza prova do vestibular para Medicina, em Gurupi

15 de Maio de 2022

Candidatos vindos de várias partes do Brasil estiveram hoje, 15, em Gurupi participando do processo seletivo da Universidade de Gurupi – UnirG. Cerca de 1.290 inscritos disputam uma das 60 vagas oferecidas pela Instituição. Neste domingo, as provas são aplicadas, simultaneamente, das 09 às 13h, em Gurupi/TO, Marabá/PA e São Paulo/SP. Os aprovados irão ingressar no segundo semestre.

Pela Ampla Concorrência a disputa foi de 24,04 candidatos por vaga, pela Cota Escola Pública foram 39,5 por vaga e pela Cota Enem foram 21,5 candidatos por vaga. As provas são aplicadas pelo Instituto Access.

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2019, 2020 ou 2021 puderam cadastrar as notas para aproveitamento nas provas objetivas. Mesmo com o cadastro, os candidatos participaram das provas normalmente.

Igor Martins de Queiroz, 20 anos, veio pela segunda vez de Goiânia para participar da seleção. Ele disse que a Medicina é um sonho desde criança e que conhece a UnirG há cinco anos. “Enxerguei na UnirG uma grande oportunidade, até pelo custo benefício, gosto da cidade de Gurupi, e agora me sinto preparado para concorrer a vaga. Espero ser aprovado e realizar meu sonho em ser médico”, disse o candidato.

Já Noana Alves Magalhães trouxe de Palmas a sobrinha, Ellen Cristina Magalhães, 20 anos, para concorrer a uma das vagas. Ela é egressa da Instituição, quando em 1989, veio do Bico do Papagaio conquistar a graduação superior em Direito.

“Somos cinco irmãs advogadas e todas formadas na UnirG. Vim dar o apoio e incentivar minha sobrinha que já tem a irmã cursando Medicina aqui. A expectativa da família é enorme, nós nos consideramos filhas da UnirG, pois foi ela que mudou nossa história. Nossos pais eram lavradores e superamos as dificuldades para conquistar a graduação, dando um passo além da nossa realidade da época. A Educação transforma e Gurupi é uma cidade que representa a vitória para todos nós”, relatou Noana.

CPPS

Segundo a Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo, professora Drª Rise Rank, a UnirG tem todo o cuidado para que a Access realize com segurança, transparência e idoneidade todo o processo seletivo.

“É importante que tudo ocorra de forma tranquila para que os candidatos sejam bem recepcionados, afinal a maioria vem de outras cidades e estados. Estamos também realizando a prova em São Paulo e Marabá, e de acordo com as informações tudo também está transcorrendo dentro da normalidade”, assegurou.

Na entrada das salas os candidatos passaram por detectores de metais. No início da prova também é realizada a coleta da impressão digital do candidato pela equipe da Polícia Civil.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. O resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para serem divulgados em  06 de junho.

Outras informações estão disponíveis no site www.unirg.edu.br/vestibular/gurupi .

Redação: Giselli Raffi