Atléticas da UnirG participarão de jogos universitários, em Palmas

13 de Maio de 2022

A 9ª edição dos Jogos Greve X Boleto, que ocorrerá de 20 a 22 deste mês, em Palmas, contará com a participação de seis atléticas da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento retorna após dois anos paralisado devido à pandemia da Covid-19.

Os acadêmicos disputarão mais de 10 modalidades do evento, dentre as quais, vôlei, vôlei de praia, basquete, xadrez, fifa, futevôlei, futsal, league of legends, poker, sinuca, tênis de mesa e truco.

O diretor de esportes da atlética Justiceira, Ricardo Rodrigues, frisou o apoio recebido pela UnirG para a participação dos acadêmicos nos jogos. “É muito importante esse incentivo que a Instituição está oferecendo às atléticas, só tenho a agradecer a todos, Proecae, Reitoria e Fundação”.

O presidente da Fundação UnirG, Dr. Thiago Miranda, destacou que “os jogos não valorizam apenas a competição, mas têm caráter social, permitindo aos nossos acadêmicos o convívio com alunos de outras instituições. Isso, possibilita a eles fazerem amizades, vivenciarem a prática esportiva, de uma cultura corporal diferente, em um espaço diferente. Além de, aprenderem a respeitar os adversários e terem controle emocional para desenvolver as habilidades esportivas, mesmo sob pressão da torcida”, afirmou.

De acordo com a reitora da UnirG, Dra. Sara Falcão, a Instituição está cumprindo a sua missão social como universidade. “Com suporte e incentivo, nossos acadêmicos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos em diversos aspectos e, ainda, conquistarem destaques como atletas, representando a UnirG e fazendo a diferença”, mencionou.

Para a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida, “é muito importante que a Universidade apoie as iniciativas esportivas entre os acadêmicos, uma vez que faz bem à saúde, gera cooperação e socialização”, frisou.

As atléticas participantes são: Enfúria – EnfermagemJusticeira – Direito, Maromba – Educação Física, Demolidora - OdontologiaMuralha – Engenharia Civil e a atlética Estrondosa – Medicina, do campus Paraíso.

O evento contará com o envolvimento de universidades de várias cidades do Tocantins, com o objetivo de promover a interação social e troca de experiências entre os estudantes.

Redação: Luciene souza