Ressaca Literária lança nova edição durante comemoração do aniversário do curso de Letras

12 de Maio de 2022

A 11ª edição da revista Ressaca Literária do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, será lançada no próximo dia 20, às 19h, no auditório F, do campus I. Na ocasião, será comemorado o 23º aniversário do curso.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pela Plataforma IOW. Podem participar a comunidade acadêmica e demais interessados.

Conforme a coordenadora do curso e diretora geral da revista, a Ma. Wellitania Oliveira, “a nova edição tem como proposta a produção de textos em prosa, poesias, ensaios, artigos de análise e crítica literária, bem como ensaios na área de cultura e outras artes, a partir de uma ótica interdisciplinar”.

A professora destacou ainda que, “a revista busca promover a leitura e a escrita, ampliar as pesquisas, produzir conhecimento e adensar a capacitação profissional no âmbito das Letras. Assim, formando egressos com expertise investigativa, propositiva e interdisciplinar no campo da linguagem, da literatura, da cultura e imaginário, do reconhecimento da pluralidade, da valorização da identidade e das artes em geral".

Durante o lançamento será realizada a palestra A Importância da Arte e da Palavra Escrita, pelo jornalista, escritor e artista plástico, Núbio Brito. Haverá, também, apresentações musicais com Letícia Melo e Mestre Valdemiro, Jack Barbosa e Pedro Arnaud, Paulo Albuquerque, Isabela Brandão, Rilary Mota, Coral do 5º período de Letras, entre outros.

A revista

Ressaca Literária é produzida por acadêmicos, professores e egressos do curso. São publicadas duas edições da revista anualmente, a distribuição é gratuita e ocorre por meio do curso e em outros departamentos da universidade.

Diretora geral: Wellitania Oliveira

Coordenadora de Redação:  Victória Reginna Soares Cavalcante (acadêmica do 7º período)

Equipe de redação, textos e fotos: Brunno de Sousa e Silva, Felipe Oliveira Neves, Isabelle Alves Neves, Marcos Paulo Gonçalves Ceruti, Ane Lise Furlan, Jackson Barbosa da Silva e Ana Paula Soares.

Capa/Título: "Mar de cores, de Luiz Fernando Macedo de Araújo (acadêmico do 6º período)

Correção: professora Ilka da Graça Baía Araújo

Revisão: professor Alexandre Peixoto Silva

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi – TO.

Redação: Luciene Souza