Casa de Cultura comemora Dia das Mães com aulas especiais no balé e jazz dance

11 de Maio de 2022

Em comemoração ao Dia das Mães, 08 de maio, as professoras de dança da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Fundação UnirG, Rafaela Alves e Adriana Rabelo, prepararam aulas diferentes para as modalidades balé e jazz dance. As atividades foram realizadas nesta segunda, 09, e terça-feira,10, na sala de dança da Casa de Cultura.

Na ocasião, as mães das alunas tiveram um momento de troca e muita diversão ao participar junto com as filhas das apresentações.

Segundo a professora de balé, Adriana Rabelo, explicou que essas aulas já são tradição e ocorrem no balé desde 2012. O intuito é fazer com que as mães conheçam como são as aulas. “Durante o semestre elas não assistem às aulas e tem uma certa curiosidade. Então, elas se vestiram e fizeram a aula junto com a filha, isso é muito bacana porque a gente vê uma interação gostosa entre mãe e filha, que acaba servindo como motivação e as meninas ficam empolgadas”, completa.

Tatiane Pires é mãe de uma das alunas do balé e diz que gostou bastante de participar da dança. “Foi uma experiência nova. Minha filha tem muita dificuldade quanto à coordenação motora e desde que iniciou no balé teve uma evolução muito grande e eu ainda não tinha visto ela dançando. Eu só tenho a agradecer por essa homenagem que a Casa de Cultura ofereceu para nós”, finaliza.

Algumas mães não puderam participar e foram representadas por outros familiares, como tias, irmãs e até o pai. Ao final, as professoras explicaram um pouco sobre como são as aulas teóricas e práticas, coreografias e entregaram lembranças.

(Colaboração do texto e fotos: Alice de Sousa Batista/estagiária de Jornalismo da Casa de Cultura)

Edição: Giselli Raffi