Autoavaliação Institucional começa nesta terça-feira

09 de Maio de 2022

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos podem participar a partir de amanhã, 10, da Autoavaliação Institucional. A comunidade acadêmica pode acessar o formulário eletrônico até 20 de maio no endereço unirg.edu.br/cpa.

A Avaliação Institucional compõe o conjunto de procedimentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e tem como foco central avaliar o trabalho pedagógico, científico e o compromisso social das Instituições de Ensino Superior no Brasil.

Ao participar da Autoavaliação, a Universidade tem a oportunidade de identificar ações bem-sucedidas, percepção de omissões e equívocos que estejam sendo cometidos, bem como, compreensão das relações sociais, das condições de trabalho, da eficiência administrativa e da eficácia dos processos realizados pela Instituição.

Na UnirG, o trabalho é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que atualmente está sob a coordenação da professora Me. Kattia Ferreira da Silva.