Acadêmicas de Letras promovem arrecadação de material de higiene pessoal para Lar do Idoso

06 de Maio de 2022

Amanhã, 07, a partir das 18h, às alunas do terceiro período de Letras da Universidade de Gurupi (UnirG), realizarão uma oficina de escrita de recados para enviar aos moradores do Lar do Idoso. A ação solidária ocorrerá durante a Feira da Amizade, no Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi.

Na ocasião, haverá apresentações de música ao vivo, pintura facial e oficina de poesia. As estudantes estarão também arrecadando itens de higiene pessoal, tais como: fraldas geriátricas (G), shampoo, condicionador, hidratantes e perfumes, que serão doados aos idosos.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Relatos de Memórias”, que tem como objetivo promover ações voltadas ao Lar do Idoso. Na proposta, as acadêmicas irão escrever contos sobre a história de vida dos moradores, como forma de materializar as histórias dos idosos.

Outros pontos de arrecadação dos itens de higiene pessoal que permanecerão fixos são: a coordenação do curso de Letras, localizada no campus I da UnirG, e a Associação Comercial e Industrial de Gurupi - Acig, na avenida Mato Grosso, esquina com a rua 03, centro.

Os interessados em obter mais informações e desejam doar os produtos, devem entrar em contato com as acadêmicas de Letras pelos telefones: (63) 98427-2605 (Ana Paula Marinho), 98406-3881 (Isabela Santana) ou com a coordenadora do curso, 98488-4480 (Wellitânia Oliveira).

Redação: Giselli Raffi