Propesq disponibiliza formulário para criação de grupos de pesquisa

04 de Maio de 2022

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Gurupi – UnirG publicou o acesso ao formulário para criação de grupos de pesquisa na Instituição. Os critérios gerais para criação, supervisão e avaliação estão vinculados ao Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constam em regulamento.

O objetivo dos grupos de pesquisa é desenvolver atividades de caráter científico, técnico, tecnológico, inovador, filosófico, artístico, cultural, didático-pedagógico e de interação com a sociedade.

Dentre as definições, os grupos devem possuir, no mínimo, uma linha de pesquisa e, no máximo, três. O líder deverá ter, preferencialmente, título de doutor (ou mestre, quando não dispor de docente pesquisador com a titulação de doutor) e produção científica.

Os grupos de pesquisa poderão ser compostos por professores, servidores, discentes e pesquisadores externos, dentre os quais os profissionais de reconhecida competência técnico-científica, em exercício ou aposentados, de várias áreas de conhecimento vinculados à UnirG ou de outras instituições públicas ou privadas do País. Além de Centros de Investigação de outros países que se interessem pela produção do conhecimento.

A estrutura será seguida por: líder, preferencialmente com título de doutor; vice-líder; membros permanentes; membros associados e/ou externos.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Dr. Fábio Pegoraro, é o responsável pelo cadastro dos líderes, pela inclusão de novos grupos e pelo processo de certificação dos grupos.

Confira todas as informações no Regulamento Geral Grupos de Pesquisa CNPq, clicando aqui.

Os interessados podem acessar o Formulário para criação de Grupos de Pesquisa