UnirG e CEE reuniram para discutir sobre novos formatos de avaliação dos cursos de graduação

02 de Maio de 2022

Na última sexta-feira, 29, gestores da Universidade de Gurupi – UnirG e da Fundação UnirG visitaram Conselho Estadual de Educação – CEE/TO, para alinhar os trâmites legais em relação aos reconhecimento e acompanhamento dos cursos da Instituição. O encontro ocorreu com técnicos da Câmara de Educação Superior – CES, na sede do Conselho Estadual de Educação do Tocantins – CEE/TO.

Entre os presentes estavam, o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira, a Pró-reitora de Graduação - Prograd, Drª Rise Rank, membro da Comissão de Revalidação de Diplomas, Guilhermes Andrade, representando a Fundação, Rhoger Gomes Costa, além das assessoras pedagógicas Joana Estela Rezende e Jussara Costa. O presidente do CEE/TO, Evandro Borges Arantes, participou da reunião.

Na ocasião, as equipes se reuniram para, além de alinhar questões de prazo para os trâmites de documentos, sugerir, discutir sobre as atividades inerentes ao trabalho das duas instituições, traçar linhas de ação, propostas de iniciativas, com a finalidade de construir uma agenda que propicie condições para boas práticas e conectividade entre elas.

Segundo o vice-reitor, a visita teve ainda a intenção para conhecer as tratativas sobre os novos formatos de avaliação dos cursos de graduação. “O Conselho apresentou uma nova resolução que aponta não somente sobre o reconhecimento do curso como também acompanhamento a partir das modernizações que são sugeridas nos relatórios das avaliações”, disse Jeann Bruno.

O professor disse ainda, que a novidade é que a qualquer momento o Conselho poderá fazer uma visita in loco nas Universidades para verificar se está tendo essa modernização continuamente.

“É importante estreitar laços entre UnirG e o Conselho para que a Instituição trabalhe sempre em prol das melhorias dos cursos, garantindo a qualidade do ensino. Isso faz com que professores e coordenadores estejam mais ativos durante a sua atuação profissional e alunos estejam em constante aprendizagem”, garantiu o vice-reitor.

Outro destaque da visita foram as discussões acerca do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UnirG. “Os conselheiros apontaram sobre o relatório da Comissão Própria de Avaliação ser incluso no PDI, com intuito de fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela equipe, que faz com que os cursos sejam fortalecidos e modernizados. O relatório é um instrumento de avaliação também do Conselho Estadual”, ressaltou.

O presidente Evandro Borges finalizou a reunião agradecendo à equipe da UnirG pela presença. “O Conselho estará sempre à disposição para promover encontros dessa natureza, pela sua importância e relevância na construção de ações voltadas para o entendimento e atendimento às demandas das instituições de ensino superior”.

(Colaboração das informações www.to.gov.br/cee/ )

Redação: Giselli Raffi

Fotos: CEE/TO