Semana de Enfermagem da UnirG comemora 20 anos do curso

27 de Abril de 2022

Entre os dias 16 e 18 de maio será realizada a 15ª Semana de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG. Podem participar acadêmicos, profissionais da área e a comunidade interessada. O evento será no campus I da UnirG e no Centro Cultural Mauro Cunha. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/15semanadaenfermagemunirg/

O evento comemorará os 20 anos do curso de Enfermagem e contará com palestras, minicursos e mostra científica. O tema dessa edição segue ao da 83ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional: A Enfermagem no contexto da pandemia pela COVID-19: que lições aprendemos?

Conforme a coordenadora do curso, Profª. Ma. Denise Soares de Alcântara, o objetivo é de resgatar a história da profissão, com temáticas atuais sobre a profissão, propiciando aos participantes um momento de reflexão e aprendizagem.

“A pretensão é de fortalecer os profissionais da área, compartilhar experiências sobre as modificações que impactaram nesse cenário pandêmico e os possíveis enfrentamentos para o pós-pandemia”, relatou a coordenadora.

Dia 16/05

18h - credenciamento

Local: Auditório I, Campus 1

19:15h – Minicurso pré-evento

Tema: Emergências pediátricas

Local: Auditório I – Campus I

Palestrante: Enfermeiro Tony Régis

150 vagas

19:15 h – minicurso pré-evento

Tema: Oxigenoterapia: Dispositivos invasivos e não invasivos

Local: Auditório II - Campus I.

Palestrante:  Eduardo Sanchez

médico

150 vagas.

Dia 17/05 -

18:30h – abertura oficial da 15º Semana de Enfermagem

Local: Centro Cultural Mário Cunha

Composição mesa: coordenação de Curso e de Estágio, membros da  gestão e do Cofen/Coren- TO

Apresentação Cultural

1ª PALESTRA - Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem

Antonio Marcos Freire Gomes

Enfermeiro, advogado

Vice-presidente do Cofen

2ª PALESTRA – Empreendedorismo e inovação na enfermagem

Enfermeira:   Ana Paula Brandão da Silva Farias

Enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE)

Dia 18/04/ -

19h15 PALESTRA: Trabalhando a saúde mental do profissional de enfermagem após crise pandemia

Enfermeiro Nilton Elias de Souza

Doutor em Educação (Califórnia University)

Local: Centro Cultural Mário Cunha

20h15 - Encerramento do evento com apresentação da Mostra Científica. Na oportunidade será realizada a comemoração dos 20 anos do curso.

Redação: Luciene Souza