UnirG FM vai transmitir final do Festival Me Toca e show de Oswaldo Montenegro

26 de Abril de 2022

Será realizada hoje, 26, a partir das 20h, a final do Festival Me Toca. A Rádio UnirG 95,9/FM irá transmitir o evento que contará ainda com o show do cantor Oswaldo Montenegro. O Festival será no auditório do Cuíca na UFT, em Palmas.

O Festival terá dez artistas que apresentarão ao público músicas escolhidas por jurados técnicos, com temas pré-determinados pela comissão organizadora do evento que são: Arquipélago do Tropeço, Bico do Papagaio, Cerrado, Ilha do Bananal, Jalapão, Lago de Palmas, Rio Araguaia, Rio Tocantins, Serras Gerais e Taquaruçu.

O diretor da Rádio UnirG FM e organizador do evento, Jornalista Paulo Albuquerque, comenta que, “a UnirG não pode deixar de participar e vamos transmitir todas as emoções desta grande noite, então a pessoa que não puder ir ao evento presencial poderá sintonizar na 95,9 FM e acompanhar ao evento”.

Albuquerque disse ainda que quem quiser também pode baixar o aplicativo da rádio no celular e curtir os shows. “O site da instituição www.unirg.edu.br também retransmite a programação da emissora. Então, temos muitas possibilidades para acompanhar esta grande noite”, afirmou.

Albuquerque, destaca que as expectativas de inscrições das músicas foram superadas, com o envolvimento de artistas de todos os cantos do Brasil, além de ter vindo com uma proposta de envolver o público em geral para a escolha das dez finalistas.

Conforme o idealizador do Festival, Jornalista Beto Naves, a ideia de pré-determinar os temas foi uma maneira de incentivar os compositores a pesquisar sobre as riquezas do Estado e a iniciativa teve uma ótima aceitação.

Beto Naves comenta que hoje os jurados terão um grande trabalho para selecionar as melhores, pois as músicas que serão apresentadas são de alta qualidade. “E a grande novidade deste festival é que o público vai também assistir ao show de Oswaldo Montenegro, artista nacional, que também passou por muitos festivais”, completou.

O Festival teve recursos do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.

Redação: Heliana Oliveira

Edição: Giselli Raffi