Curso Filosofia, Literatura e Cinema discute temas da Região Norte do País

13 de Abril de 2022

Teve início no último sábado, 09, a quarta e última etapa do curso Filosofia, Literatura e Cinema, que aborda o tema “Nortidades Brasileiras”. O encontro abriu as atividades do primeiro semestre de 2022 e reuniu professores e estudantes no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi.

Na oportunidade foi exibido o filme “Deus é Brasileiro”, seguido de uma exposição feita pela professora Ma. Nayara Botelho, do curso de Pedagogia da UnirG, que apresentou sua pesquisa de Mestrado em que investigou a comunidade Dona Romana em Natividade - TO.

Até o mês de maio outros seis encontros serão realizados para exibição de obras cinematográficas e debates com pesquisadores e professores da UnirG e convidados de outras Instituições.

O projeto é desenvolvido pelos cursos de Direito, Pedagogia, Psicologia e Letras da  UnirG e Associação dos Professores Universitários de Gurupi.

O curso contará com os professores Ma. Edna Maria Cruz Pinho, Esp. Gilberto Correia da Silva, Me. Joel Moisés Silva Pinho, Me. José Carlos de Freitas, Ma. Maria Wellitania de Oliveira, Me. Paulo Henrique Costa Mattos, Me. Rafael Silva Oliveira e Me. Wirlley Quaresma da Cunha