Residência Pedagógica certifica participantes do curso de Pedagogia

12 de Abril de 2022

Durante uma vivência de socialização ocorrida ontem, 11, no auditório do campus I da Universidade de Gurupi - UnirG, foram realizadas as entregas de certificados para acadêmicas do curso de Pedagogia, preceptoras e as escolas que atuaram no subprojeto do curso, no Programa Residência Pedagógica.

A ação contou com a presença de estudantes de todos os períodos do curso, da professora orientadora do subprojeto da Pedagogia, Maria Leci Bessa Mattos, o coordenador geral do Programa, Marllos Peres, as preceptoras Elenilce dos Santos Oliveira Santiago, Delene Araujo Freitas Ferreira e o coordenador do curso de Pedagogia, José Carlos Ribeiro da Silva.

Conforme a professora Maria Leci, “o objetivo do evento foi de estimular todos os alunos para o interesse em participar de projetos como esse, com experiências enriquecedoras”.

O subprojeto teve duração de 18 meses e foi desenvolvido em duas escolas, com carga horária de 414 horas. “Os estudantes puderam conhecer as atividades realizadas, além dos depoimentos, vantagens e aprendizados que as alunas participantes tiveram com a vivência em campo, nas escolas. Mesmo durante a pandemia, elas tiveram que aprender como ministrar aulas de forma remota e depois presencial”, afirmou a orientadora.

O Programa de Residência Pedagógica envolve os cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia. É uma das ações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Redação: Luciene Souza