Revista Cereus publica nova edição e conta com 26 artigos

11 de Abril de 2022

A Revista Cereus da Universidade de Gurupi – UnirG publicou hoje, 11, a primeira edição deste ano. O acesso às publicações e as submissões podem ser vistas no endereço http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/about/submissionn .

Segundo o editor geral da revista, Me. Vinicius Marinho, a edição conta com 26 artigos de áreas como ciências exatas e da terra, saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), ciências sociais aplicadas e ciências humanas, de pesquisadores de todo o país.

“Os últimos anos foram de adaptações em todos os aspectos, em virtude da Pandemia. Esse contexto evidenciou a importância da pesquisa, nas mais diversas áreas e seus benefícios à sociedade em geral. Essa é uma das principais motivações pelas quais foi concebida ao periódico, que recebe contribuições de pesquisadores do Brasil e tem se notabilizado pela riqueza e profundidade dos estudos apresentados”, disse Marinho

O professor ressalta ainda que a equipe editorial manifesta imensa satisfação de poder entregar à comunidade científica mais uma etapa cumprida, a qual compõem este primeiro número do ano.

A Revista Cereus é um periódico eletrônico, destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas classificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, tais como: Ciências Exatas e da Terra, Saúde Coletiva, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, com espaço para submissões de outras áreas, desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da revista.

O periódico é vinculado à Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propesq da UnirG.