Cidadão Universitário arrecada mais de cinco toneladas de alimentos e tem Enfermagem campeã

07 de Abril de 2022

Com o fim de mais uma edição solidária, a 39ª edição do projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi – UnirG consagrou o curso de Enfermagem como o vencedor desta edição. Esta edição recebeu mais de cinco toneladas de alimentos, 58 bolsas de sangue, além de 101 cadastros de medula óssea. O resultado final foi divulgado ontem, 06.

Enfermagem venceu a edição com 11.100 pontos, seguido de Medicina  com 7.300 e Engenharia Civil com 6.400 pontos.

A entrega dos alimentos arrecadados e a premiação da equipe vencedora no campus de Gurupi ocorrerá às 09h30, do dia 19, no auditório D do campus 1. Parte dos alimentos arrecadados nesta edição será destinada aos moradores do Setor Industrial. O restante será entregue ao Mesa Brasil, projeto social do Sesc e parceiro da Instituição, que fará a entrega às entidades beneficentes de Gurupi e região sul do Estado.

Já a entrega dos alimentos arrecadados e a premiação da equipe vencedora no campus Paraíso, será no dia 12, às 14h, distribuídas a entidades beneficentes da cidade.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Me. Miréia A. Bezerra, parabeniza e agradece as representações estudantis, pelo apoio e motivação da comunidade acadêmica na participação do projeto.

“Sabemos que eventos como esse geram maior integração e, sobretudo solidariedade, nosso principal objetivo, assim, o Cidadão contribui para uma sociedade mais justa e harmoniosa. Muito obrigado aos participantes e aos parceiros pelo apoio e confiança pelo trabalho sério e transparente que realizamos para que, a cada dia, possamos continuar crescendo juntos”, afirmou a pró-reitora.

As equipes vencedoras de Gurupi e Paraíso receberão um tablete como prêmio, que será entregue pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assistência Estudantil – Proecae.

Confira  a tabela de pontos AQUI e o resultado final das equipes particpantes clicando AQUI

Redação: Giselli Raffi