Pedagogia capacita estagiárias para a Brinquedoteca da UnirG

04 de Abril de 2022

As estagiárias que irão atuar no Espaço Criança – Brinquedoteca da Universidade de Gurupi – UnirG, passaram por uma oficina de capacitação, na última sexta-feira, 01. O objetivo foi de preparar as acadêmicas para organização e atendimento.

O Espaço Criança é um projeto de extensão do curso de Pedagogia, que visa ofertar atividades com jogos, brinquedos e brincadeiras para crianças de quatro a oito anos de idade, filhas de acadêmicos, servidores e professores da Instituição.

De acordo com a professora responsável pelo Espaço Criança, Ângela Carlotto, “foi realizado um levantamento encerrado no dia 01 de abril, com o propósito de conhecer o público interessado nos serviços ofertados e quais suas necessidades”, frisou.

As atividades estão previstas para começarem no período matutino, no campus I, com pretensão de posterior ampliação para o período noturno. A abertura da Brinquedoteca ocorrerá em data a ser divulgada após análise do levantamento de dados e planejamento das atividades voltada para o público correspondente.

Foto: curso de Pedagogia

Redação: Luciene Souza