UnirG promove Bate Papo para ouvir as necessidades dos acadêmicos

04 de Abril de 2022

Durante essa semana, entre os dias 04 e 09, os acadêmicos dos cursos da Universidade de Gurupi – UnirG, participam de um evento institucional chamado Bate Papo UnirG. A ação é organizada pela Comissão de Acompanhamento de Avaliação da UnirG – CAA.

O objetivo da atividade é realizar um diagnóstico de diversos aspectos relacionados a organização didático-pedagógica/infraestrutura e instalações físicas/oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

De acordo com a presidente da CAA, Laís Tonello, a intenção é ouvir os estudantes, por meio de um formulário, sobre as diversas demandas de cada curso.

“O Bate Papo UnirG é um evento criado para ouvir os acadêmicos de cada curso. Esse diagnóstico é de fundamental importância para o planejamento de futuras ações pedagógicas, administrativas e de infraestrutura que poderão ser solucionadas”, esclareceu a professora.

Para o evento a CAA-UnirG lançou um roteiro, mas cada curso tem liberdade para adequar ao formato que melhor se adapte à sua realidade.

“Os cursos enviarão um relatório para a Comissão e nós iremos fazer um levantamento para saber qual a visão dos estudantes dos cursos. A partir disso, iremos reunir com a presidência e reitoria para traçar ações para o próximo semestre, que visam melhorias para a instituição”, finalizou Tonello.

Redação: Giselli Raffi